Me deu vontade de escrever!

 


Me deu vontade de escrever e percebi que a última vez que fiz isso foi em outubro de 2020.

Estranho pois parecem que as palavras não querem sair do mental e tomar forma no papel, pode ser medo, insegurança ou apenas falta de treino mesmo.

A verdade é que sei tão, tão mais a meu respeito que me assusto com a nova Vania e ao mesmo tempo tenho muito orgulho da construção diária a que me comprometi.

Caraca! Foram só 861 dias sem escrever e de repente...

A ligação que hoje tenho como o Criador muitas vezes se transforma na Criatura, somos tão UM, somos tão ligados que por vezes me confundo em que papel estou mesmo sabendo que estou nos dois.

Hoje tenho uma relação muito mais amiga com a palavra “desistir”, quantas não foram as vezes que insisti em um caminho que não me pertencia só para não dar o braço a torcer.

Ainda me perco na velocidade, ainda tenho impaciência com a plantação, mas com certeza aproveito muito, muito mais a colheita e o processo do plantar.

Fico feliz em perceber que algumas coisas em mim não mudaram, como por exemplo a minha leveza diante da vida, a gratidão e a minha fé. Meu sorriso largo e franco está estampado no meu rosto e não faz nenhuma cerimônia para aparecer.

Ah! Trilhei umas estradas e revi alguns caminhos que me trouxeram indignação, tristeza e ao mesmo tempo trouxeram a certeza de que isso é estar viva. Viver é essa mistura de ir e recuar, de ficar e sair, de conhecer, reconhecer e algumas vezes não gostar.

Minha curiosidade com a vida e a esperança de que posso fazer do meu futuro um caminho virtuoso, um caminho de contribuição e aprendizado, um caminho onde a consciência de quem sou e de quem posso ser, me motivam a ir além.

Além? Onde é esse além?

É o processo diário de dar o próximo passo, e mais um, mais um e outro também. Sei que por vezes vou perder o “trem” ou por olhar demais ou por tentar subir antes do tempo.

Então vou ficar atenta, vou manter a leveza, vou aplicar a minha fé, vou transformar a mim, ao mundo ao meu redor e assim saborear as mudanças que o universo vai me devolver em graça, em amigos, em amor, em afetos, em prosperidade e abundância.

Por hoje é isso.

Beijo da Van.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto muito ou desculpa? Quem nunca sentiu vontade de dizer a alguém?

Quem sou eu para falar de amor?

Minhas Ditas e a Coisa! 😬