Caraca! 😩 Que mundo Ă© esse? Mudou muito e as vezes fico assustada!

Esses dias me deu uma vontade enorme de tomar um cafĂ© ☕ para ficar quieta e sozinha. Parecia uma tarefa simples e fĂĄcil, peguei o carro e fui me encontrar com meu infinito particular. Fui lĂĄ tomar o cafĂ© que me acolhe, me recolhe e como diria minha filha: O cafĂ© que me expresso.

LĂĄ onde? Para o mundo, porque eu quero descer!

O Michel aquele atendente sorridente que sabia exatamente o que gosto, não estava lå e o café também não.

Então fui para a segunda opção. O atendimento costumava ser mais impessoal, porem o café fazia o seu papel, mas também não estava lå.

Vamos de novo. Ufa! O café ainda existe, estava lå! Cheguei toda sorridente e a minha alegria durou pouco tempo, pois reduziram a quantidade de mesas e estava lotado.

Nesse momento pensei: Que se ferre o cafĂ©, eu vou para casa! 

đŸ€” Mas e meu aconchego? 

đŸ€” Meu infinito particular?

Não vou desistir assim tão fåcil, não mesmo. Sempre fui conhecida por ser teimosa e não vou negar a minha fama. Vou procurar outro café, vou explorar esse mundo estranho que estå se apresentando, vou atrås para descobrir, para experimentar outros sabores e gostar ou não deles.

Relembrei nesse instante que o conforto, acolhimento e a paz que eu encontrava nos cafĂ©s, na verdade nunca estiveram lĂĄ, porque estavam e estĂŁo aqui dentro do meu coração e na minha mente em paz. A calma entĂŁo me invade e começo a sorrir de dentro para fora, peguei um cafĂ© no copo descartĂĄvel, sentei em um canto qualquer e pronto! LĂĄ  estava eu no meu infinito particular.


Ah pandemia, sua louca! VocĂȘ estĂĄ me trazendo um mundo de contorno diferente, um mundo onde os sorrisos podem ser percebidos e nĂŁo vistos. VocĂȘ me assusta as vezes, porĂ©m vocĂȘ traz a possibilidade de construir com mais detalhes e mais riqueza a histĂłria da vida que tanto me orgulho e amo.

Sendo assim: Obrigada! Muito obrigada, sua louca.

ComentĂĄrios

  1. Como sempre me encantando e trazendo reflexÔes. Sentar e te "escutar" através destas histórias é como percorrer todo um lindo caminho que parte das nossas memórias e sempre chega ao coração.

    ResponderExcluir
  2. 😍😍😍👏👏👏 Todo esse caos da pandemia, já cumpre seu papel, quando integra tão bem o interno e o externo. É isso que confere o sentido a vida!!! 👏👏👏😍

    ResponderExcluir

Postar um comentĂĄrio

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto muito ou desculpa? Quem nunca sentiu vontade de dizer a alguém?

Quem sou eu para falar de amor?

Minhas Ditas e a Coisa! 😬