Caraca! 😦 Que mundo é esse? Mudou muito e as vezes fico assustada!
Esses dias me deu uma vontade enorme de tomar um café ☕ para ficar quieta e sozinha. Parecia uma tarefa simples e fácil, peguei o carro e fui me encontrar com meu infinito particular. Fui lá tomar o café que me acolhe, me recolhe e como diria minha filha: O café que me expresso.
Lá onde? Para o mundo, porque eu quero descer!
O Michel aquele atendente sorridente que sabia exatamente o que gosto, não estava lá e o café também não.
Então fui para a segunda opção. O atendimento costumava ser mais impessoal, porem o café fazia o seu papel, mas também não estava lá.
Vamos de novo. Ufa! O café ainda existe, estava lá! Cheguei toda sorridente e a minha alegria durou pouco tempo, pois reduziram a quantidade de mesas e estava lotado.
Nesse momento pensei: Que se ferre o café, eu vou para casa!
🤔 Mas e meu aconchego?
🤔 Meu infinito particular?
Não vou desistir assim tão fácil, não mesmo. Sempre fui conhecida por ser teimosa e não vou negar a minha fama. Vou procurar outro café, vou explorar esse mundo estranho que está se apresentando, vou atrás para descobrir, para experimentar outros sabores e gostar ou não deles.
Relembrei nesse instante que o conforto, acolhimento e a paz que eu encontrava nos cafés, na verdade nunca estiveram lá, porque estavam e estão aqui dentro do meu coração e na minha mente em paz. A calma então me invade e começo a sorrir de dentro para fora, peguei um café no copo descartável, sentei em um canto qualquer e pronto! Lá estava eu no meu infinito particular.
Ah pandemia, sua louca! Você está me trazendo um mundo de contorno diferente, um mundo onde os sorrisos podem ser percebidos e não vistos. Você me assusta as vezes, porém você traz a possibilidade de construir com mais detalhes e mais riqueza a história da vida que tanto me orgulho e amo.
Sendo assim: Obrigada! Muito obrigada, sua louca.
Como sempre me encantando e trazendo reflexões. Sentar e te "escutar" através destas histórias é como percorrer todo um lindo caminho que parte das nossas memórias e sempre chega ao coração.
ResponderExcluir😍😍😍👏👏👏 Todo esse caos da pandemia, já cumpre seu papel, quando integra tão bem o interno e o externo. É isso que confere o sentido a vida!!! 👏👏👏😍
ResponderExcluir