Uma simples caminhada!!



O sol batendo nos meus ombros, o vento tirando o meu boné e eu vivendo exatamente o momento presente, sentindo um misto de emoções e sensações. Foi assim que começou a minha caminhada hoje. Sai de casa para fazer 5 km, no elevador recebi uma mensagem dizendo: “Faz 10 km o tempo está gostoso”, comprei a ideia, mas só consegui fazer 7 porque a canela começou a doer.

Quando comecei a caminhar, algumas lembranças tomaram conta de mim. A garrafa de Moet & Chandon gelando dentro de uma bolsa térmica misturando requinte e simplicidade, outras lembranças brincavam de aparecer da mesma maneira que o vento brincava com meus cabelos, de repente as emoções se misturavam e a insegurança começou a surgir, foi nesse instante que lembrei da importância de que meus pés estejam exatamente onde está a minha cabeça.

Tirei o boné, senti o vento balançar os cabelos de novo e comecei a olhar o caminho, fiquei surpresa com a quantidade de coisas acontecendo. Vi um homem procurando um jeito de fazer xixi na arvore sem ser notado, vi pessoas de mãos dadas sem nenhuma conexão, já outras totalmente conectadas só pelo olhar. Eu vi uma criança brincar com as folhas no chão como se estivesse descobrindo o mundo e uma menina aumentando a velocidade nos patins desafiando as ordens dos pais.

Vi cachorro pequeno latindo muito e os grandões desfilando com seus donos, vi uma morena exuberante rebolando no seu pequeno short, ganhando alguns olhares e causando pequenas brigas nos casais. Vi ciclista largando a bike para olhar as pessoas, vi outras concentradas que pareciam buscar as soluções para os problemas, vi gente rindo e gargalhando. A vida toda acontecendo ali, diante dos meus olhos.

Os meus flashs iam, vinham e brincavam comigo, fazendo surgir um sorriso maroto e um sinal de alerta ao mesmo tempo, nesse momento eu voltava minha cabeça para onde estavam os meus pês, aproveitando cada acontecimento.

Diante de tudo isso me lembrei da importância de estar presente, me conectar, de sentir e vibrar cada emoção, como diz uma pessoa super especial:

Vânia! A gente ganhou um ticket para viver essa vida, precisamos fazer valer a pena e não desperdiçar.

Eu ainda digo que se tudo der certo, um dia viveremos de contar histórias, então que sejam fantásticas, incríveis e inesquecíveis. Vamos fazer valer cada minuto do ticket que ganhamos, apreciando a vida que acontece em nós e a vida que acontece ao nosso redor.

Beijo da Van

Comentários

  1. Penso em fazer isso há um tempo, tenho que pôr em prática



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a gente gasta tempo demais racionalizando a vida!

      Excluir
    2. Sensacional como tudo que vc faz
      Adorei sua história 👏👏💋

      Excluir
  2. Tem muito mais coisas para o ser humano vislumbrar...
    Isto que vivenciou faz parte de tudo isso...
    Fomos colocados numa situação para nós conectar novamente com o puro e simples que a natureza do invisível tem para nós dar...
    Beijos no coração de cada um...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto,como sempre. Acredito que quando faço minhas corridas e caminhadas,são os momentos onde mais consigo me conectar ao momento presente. Por isso que sempre digo,que são minhas melhores terapias🥰😘.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sinto muito ou desculpa? Quem nunca sentiu vontade de dizer a alguém?

Quem sou eu para falar de amor?

Minhas Ditas e a Coisa! 😬